Família S. intercâmbio em família em Toronto

Curso de inglês em Toronto

Casal e filha estudaram em Toronto por 3 semanas

Escolas: OHC para os adultos e Sol Schools (Summer Camp) para a criança

.
1- O que achou do trabalho do Mikix Intercâmbio? Nos contrataria novamente?
Com certeza absoluta o seu trabalho foi exemplar. Desde os canais de comunicação, até a resposta nas respostas, mesmo estando em outro fuso horário, foram perfeitos. Sempre disposta a nos auxiliar a resolver problemas inclusive que iriam além do trabalho de intercâmbio. Muito obrigada!

2- Alguma sugestão de como podemos melhorar nosso atendimento?
Não vemos falhas. Creio que deixar claro apenas quanto a questão de fuso horário no início dos diálogos para que não incomodemos em horários inoportunos.

3- O que achou da escola e cidade que escolheu? Estudaria lá de novo? As crianças se adaptaram ao programa?
A OHC foi interessante. Mas não sabemos se estudaríamos lá novamente. Como professores que somos, esperávamos mais da escola, com metodologias mais inovadoras (compatíveis com a educação de países desenvolvidos). Vimos nas aulas apenas livros e games. Eu, M., não tive sorte na sala de aula. Fiquei em uma sala com 70% de brasileiros, jovens (para não dizer adolescentes) e um professor que priorizou 85% da aula para ‘brincadeiras’. Aprendemos com elas, eu sei, mas esperava mais exercícios e conversação. A aula a tarde que achei extremamente curta (50 minutos). Não vejo um bom andamento para ela. Enquanto estava na aula de gramática parecia uma eternidade, pois a aula era cansativa. Mas pedi para trocar para aula de vocabulário e achei extremamente rápida. Não conseguíamos desenvolver uma discussão mais aprofundada. Penso que esta aula deveria se estender até 14h30.
Quanto a escola da minha filha (Sol Schools), achamos bem legal. Ficamos muito inseguros nas primeiras semanas, pois a escola é mista de crianças da idade da minha filha(6-12Y) e adolescentes (13-17Y) que moravam lá. Não me senti segura em deixa-la sozinha as 08h30 até a professora sair da sala e chama-los para a classe (9h). Creio que poderiam ser ambientes separados para estes públicos tão distintos. Ou que tivesse alguém que efetivamente os acompanhassem até a chegada dos professores. Mas percebi que a Mariah desenvolveu bastante a fala e escrita. Fique satisfeita com o resultado.

.


.

Entre em contato com Mikix Inc. para mais informações:

Email: mirella@mikix.com

Whatsapp: +61 415 138 386.

.

Leia todos os depoimentos do Mikix Intercâmbio.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*