Gorki – SSLC Toronto

Estudante Mikix Intercâmbio

Gorki estudou inglês na SSLC Toronto

(24 semanas na SSLC em Toronto Maio a Novembro/ 2016 )

1- O que achou do trabalho do Mikix Intercâmbio? Nos contrataria novamente?

Trabalho diferenciado com muita qualidade e atenção. Contrataria novamente. Ponto diferencial: Profissionalismo e Pós-venda.

2- Alguma sugestão de como podemos melhorar nosso atendimento?

Se houve alguma sugestão seriam uma mudança de foco também da Mikix onde sugeriria que apoiasse os alunos desde o intercambio, passando pelo EAP/College e em um futuro próximo processo de imigração. Neste que seja via parceiros.

Mikix responde: para atender melhor nossos cliente, atualmente trabalhamos em parceria com uma empresa especializada em consultoria de vistos e imigração. 

3- O que achou da escola e cidade que escolheu? Estudaria lá de novo?

Não tenho do que reclamar da SEC Toronto onde fui muito bem acolhido por todos desde o meu education advisor até a Manager. Está em meus planos estudar novamente na SEC mas somente se meu processo de imigração direto não funcionar. Desta forma iria fazer um EAP (Pathway) para me preparar para a entrada em um College.

Observações:

1) A SEC Toronto não está na lista de escolas permitidas para se cadastrar para receber a carteira de estudante, e consequentemente receber o desconto estudantil do Metropass, como ocorre em escolas como Hansa ou ILAC, por exemplo.

2) A SEC Toronto recebe alunos todas as segundas-feiras para o curso regular de inglês (ESL Program) é seu processo de nivelamento é de que a cada 4 semanas, se o aluno em todas as sextas-feiras obter um score igual ou superior a 70% ele pode escolher mudar de nível. Ou seja a decisão final fica com o aluno, porém se o mesmo optar por se manter na mesma sala por mais 4 semanas, por exemplo, o aluno irá rever o mesmo material tornando a dinâmica cansativa e repetitiva. O curso termina sendo muito rápido, com uma sensação de mudança de nível por competência, e quando muitos chegam aos níveis avançados (8,9 e 10) é abordado mais material (2 capítulos por semana) dificultando o acompanhamento, e o rendimento do conteúdo ministrado. A prática das outras escolas é que esta mudança de nível só ocorre após 2 meses por cada nível abordando o mesmo conteúdo gramatical, porém com conteúdo expositivo diferente.

3) Mas a SEC Toronto é bem flexível com relação a mudança do curso ESL para outros como Writing advanced, Power Speaking, Business Protocol, IELTS Preparation desde que o aluno tenha finalizado ao mesmo o nível 7, recomendado.

*SEC = foi adquirida pelo Sprott Shaw Group e hoje chama-se SSLC.

Leia todos os depoimentos do Mikix Intercâmbio.