Maristela & família – Global Village e VEC em Vancouver

Maristela e família estudaram inglês na VEC e Global Village em Vancouver

(3 semanas na VEC e Global Village em Vancouver Julho/ 2015)

Então, primeiro preciso dizer que se não fosse ter me deparado com seu blog essa aventura em família não teria acontecido, pois não tínhamos ideia de que as crianças menores também era aceitos em escolas de idiomas. Mas preciso dizer que para os menorzinhos como Rafaela (4 anos) é sempre meio sofrido mesmo, tipo começo em escola nova…Já para o de 8 anos foi super tranquilo e ele se entrosou super fácil!

Por outro lado, os “coroas” também têm vez,eh eh. Tinha medo de só ter garotada e meu marido e eu ficarmos meio deslocados. Mas exatamente por conta de pegarem as crianças menores (acho eu) a VEC tem muitos pais e apesar do predomínio da garotada, os “coroas” têm seu espaço e as turmas mesclam as faixas etárias.

Penso que na GV, como fazem programa para adolescentes, as turmas do TAP são mesmo para faixas de 12 a 17. O que foi ótimo para as meninas se entrosarem. Também fiquei bem satisfeita com a atenção e o cuidado da escola com minhas filhas. Até mesmo para sairem mais cedo, depois das aulas da manhã e não irem nas atividades da tarde, eu tinha que ir lá buscar ou telefonar para a coordenadora liberar elas. Para os day trips vinha um formulário para assinar e o mapa para o ponto de encontro, vinha o que precisava levar no dia, tudo bem organizadinho.

A Ana é a de cabelo ruivo, tem 14 anos, ela escreveu o seguinte: “No começo, antes da viagem, eu tinha a expectativa de que seria bacana, mas quando cheguei lá superou todas as minhas expectativas. Eu amei a cidade, achei Vancouver um lugar perfeito, amei a escola que eu fiquei, fiz muitas amizades e amei tudo dessa viagem, acho que foi a melhor que já fiz, e quero voltar.”

Sobre seus serviços o que dizer? Sinceramente não esperava que alguém fosse mais cuidadosa e detalhista do que eu mesma, sim, pois havia pesquisado tudo, mas você me superou quando mandou os detalhes poucos dias antes do embarque com as fotos das tomadas de lá! Fala sério, nisso eu não tinha pensado! E foi super útil! Em Brasília mesmo meu marido correu atrás dos adaptadores. Ora, como chegar e não poder carregar os celulares! kkkkk…você pensa em tudo!!

Por outro lado, apesar de ter corrido tudo tranquilo e não ter sido necessário nenhum help seu durante a estadia, foi muito legal receber seus e-mails perguntando se tava tudo bem e se precisávamos de algo. Uma sensação boa, tipo: tem alguém cuidando de mim!

E para finalizar, não posso deixar de falar de sua honestidade em relação às opções de preços! Antes de contatar você tinha feito contato com uma agência de intercâmbio e a pessoa que me atendeu deve ter pensado que eu era lesa ou não entendia nada de inglês. Já começou mentindo do início e querendo me empurrar uma escola super cara…Fala sério! Você, ao contrário, sempre me dava as opções e me deixava à vontade para escolher, por isso te recomendo mesmo! Parabéns e sucesso! E mais uma vez, obrigada por tudo!

Leia todos os depoimentos do Mikix Intercâmbio.