Passo a Passo


1. Entre em Contato

Entre em contato conosco (contato@mikixintercambio.com) nos informando seus dados pessoais, dúvidas e questionamentos. Com base nessas informações, vamos sugerir escolas, programas e cidades que mais se adequam ao seu perfil.

2. Escola

Trabalhamos somente com escolas registradas e reconhecidas pelo governo canadense e associações linguística (Ex: AILIA e/ou Language Canada). Todos os programas oferecem certificado de conclusão de curso.

... muita troca de e-mail, bate-papo no skype ou telefonemas acontecerão nessa fase ...

3. Acomodação

Recomendamos aos estudantes que embarquem com pelo menos um mês de acomodação (4 semanas) em homestay (casa de família) ou dormitório estudantil (individual ou conjunto). E depois, fica a critério do estudante a opção de renovar a estadia ou encontrar outras formas de hospedagem, estando no Canadá você pode optar por dividir apartamento com outros estudantes, alugar um quarto, morar em basement (porão), ou ficar em apartamentos de luxo etc.

A decisão de fechar ou não acomodação com o Mikix Intercâmbio é sua.

4. Contrato, matrícula e primeiro pagamento

Depois de determinada a escola e o curso, daremos procedimento a assinatura de contrato, documentação de matrícula e primeiro pagamento (não reembolsável) - veja aqui como é feito pagamento. Após o recebimento do pagamento e documentação assinada, a escola emitirá o LOA (Carta de Aceitação).

5. Visto & Passagem

Depois de ter em mãos o LOA, o estudante poderá dar entrada ao pedido do visto junto ao consulado canadense (mais informações aqui). É recomendada a compra da passagem aérea após o visto ser aprovado. Se necessário temos despachantes e agentes de viagens para recomendar.

6. Troca de dólares

Uma das maneiras mais indicadas de se trazer dinheiro para o Canadá é através do Visa Travel Money. É indicado que o estudante chegue também com uma quantia em dinheiro vivo e cartão de crédito (com permissão para transações internacionais) para eventuais emergências.

8. Preparativos

Arrume as malas, faça um blog, abra sua conta no facebook e organize uma festa de despedida (e não esqueça de nos mandar as fotos, hein!?). Prontinho... chegou a hora de embarcar!

9. Chegada ao Canadá

Agora é momento de se divertir, conhecer novas pessoas & culturas, aperfeiçoar o idioma, viajar e curtir cada momento. A dica mais importante que posso oferecer nesse momento é: "não tenha medo de falar e errar, faz parte do aprendizado!". E não esqueça, a MiKix Intercâmbio estará sempre à disposição durante sua estadia no Canadá para tirar dúvidas ou dar dicas, afinal de contas residimos no Canadá há mais de 15 anos.


Será um prazer trabalhar com você. Entre em contato e conheça nossas opções!

Mikix Intermcâmbio logo

Frase

 
This template downloaded form free website templates