Visto para o Canadá

Que tipo de visto você precisa para estudar no Canadá:

*Visto de residente temporário: Visto de Visitante permite qualquer pessoa estudar no Canadá por um período de até 6 meses - não renovável. Válido por 10 anos ou até o vencimento do passaporte.

* Visto de estudante: Visto que oferece permissão de estudo para quem tem interesse em estudar por mais de 6 meses - Renovável a cada 6 meses desde que haja matrícula em algum curso.

* Visto de estudante com permissão de estudo: Visto que oferece permissão de estudo e trabalho (20 horas por semana) para pessoas que se matricularem em cursos vocacionais, de graduação, ou pós-graduação - Renovável a cada 6 meses desde que haja matrícula em algum curso.

Recomendo a leitura do post “O que você precisa saber sobre o visto para o Canadá” para mais detalhes sobre o visto, valores e documentação. E para aqueles que tem a intenção de tirar o visto de turista canadense online e por conta própria, recomendamos esse link com o passo a passo.

Fonte: Globe & Mail. Homenagem ao time de Hockey Masculino
(Olimpiada de Inverno/2010)

O que você precisa saber sobre o visto canadense:

1- Só precisa de visto de estudante aqueles que vão passar mais de 6 meses no Canadá.

2- Quem for estudar por menos de 6 meses, deve se aplicar para o visto denominado “residente temporário”.

3- O visto pode ser aplicado independentemente ou via despachante.

4- Entre outros documentos, o estudante precisará apresentar a “carta de aceitação” da escola em que estará se inscrevendo, também conhecido em inglês como LOA - Letter of Acceptance. Essa carta deverá ser oferecida pela escola no ato da inscrição; algumas escolas exigirão o pagamento integral antes da apresentação da "carta de aceitação", enquanto outras a emitem logo após a inscrição mediante ou não parte do pagamento.

5- Se for estudar na província de Quebec, será também solicitada documentação extra como o “certificado de aceitação da província do Québec”.

6- O visto de estudante em alguns casos requer exame médico.

7- Não compre passagem aérea antes de ter o visto em mãos (salvo algumas exceções).

8- Os menores de 18 anos deverão ter uma “carta de autorização de viagem” para poder sair do Brasil, assinada e com firma reconhecida pelos pais (ambos).

9- Menores de 18 ou 19 anos (dependendo da província) viajando desacompanhados deverão também apresentar uma “carta-custódia” geralmente emitida pela escola canadense. A carta custódia não é mandatória para que jovens de 17 anos deem entrada no pedido de visto. Caso seja necessária, o oficial do consulado a solicitará posteriormente.

10- Sempre consulte o website do governo do Canadá no Brasil para mais informações e atualizações: canadainternational.gc.ca/brazil-bresil.

11- Mikix Intercâmbio possui parceria com umas das melhores empresas de despachante do Brasil, a SOS Canadá, independente de fechar o intercâmbio com a gente, entre em contato com eles e diga que a Mirella Matthiesen do Mikix Intercâmbio indicou, que seu atendimento será ainda melhor - Website: SOS Canadá.


Será um prazer trabalhar com você. Entre em contato e conheça nossas opções!

Mikix Intermcâmbio logo

Frase

 
This template downloaded form free website templates